Ads 468x60px

terça-feira, 2 de abril de 2013

Os Mistérios de 'The Bells of Saint John'


O retorno de Doctor Who deixou muitas fãs especulando e desesperados para saber a verdade sobre Clara e descobrir o mistério por trás da “Garota Impossível”.

Leia Mais clicando em "More" ali do lado.


Quem é essa garota?

Como previsto, Moffat foi ele mesmo, e nós deixou perto de nenhuma pista sobre Clara/Oswin. Este foi o primeiro de 8 episódios e é esperado que o mistério seja gradualmente revelado ao longo desses dois meses de serie. Fomos provocados com várias referências e semelhanças entre as 3 Claras, mas nada muito concreto.

A Grande Inteligência

Confusão e várias especulações foram asseguradas quando descobrimos no final que Miss Kizlet estava na verdade trabalhando para o Dr. Simeão – também conhecido como A Grande Inteligência . Richard E Grant também atuou como Dr. Simeão no especial The Snowman, ele foi previamente revelado como um dos protagonistas em The Bells Of Saint John, mas depois o site tirou seu nome. A Grande Inteligência tem alguma ligação com Clara Oswald? Só o tempo dirá.

“A Mulher da Loja”
Embora este pode não ter sido uma grande pista, muitos Whovians se apegaram ao fato de que quem quer que seja está misteriosa mulher, ela tem uma ligação direta com a TARDIS. Isso também aponta para que provavelmente seja uma das companions anteriores, uma teoria é que seja Rose, poque foi anunciado que ela retornará para o especial de 50 anos. Outra ideia é que essa mulher seja River Song...mas eu não vejo onde isso poderia ir. Ou pode ser apenas outro buraco no enredo de Moffa, algo para preencher a ligação entre o 11th e Clara. Mas eu duvido que seja uma coincidência.

Os Ponds e a Folha.


No episódio também teve uma pequena surpresa para os fãs dos Ponds – o livro Summer Falls que foi escrito por Amy. Eu não acho que os fãs devem ficar muito animados provavelmente foi só um tipo de amarração para o final dos Ponds de uma maneira mais agradável.

No entanto teve várias possíveis ligações com a River no episódio. Não só ela pode ser a mulher da loja como ela também pode ser vinculada na ultima fala de Clara:

Clara: “Isso não é uma folha, é a pagina um”

Isso talvez poderia ser uma pequena dica. Se referindo a 'pagina um' da historia de River Song na biblioteca em Forest of The Dead como sendo uma folha morta. Mas especulações seguem com a sinopse de 'The Rings of Akhaten' onde mostra o Doctor levando Clara de volta ao seu passado, e no pôster ele segura a mesma folha que estava no caderno “101 Lugares para ver”

101 Lugares para ver e as idades faltando.


Os faz também descobriram 2 importantes idades faltando no livro de Clara – 16 e 23. Esses podem ser os anos em que ela esteve no Asilo e como governanta em The snowman. Isso certamente não muda nada, mas prova que ela é de fato as mesmas mulheres...e ela tem aparentemente ficado presa nessas diferentes partes do tempo, em partes separadas da sua vida. E ela parece em todas às vezes não ter lembranças de seu tempo com o Doctor.

Tem também a fala recorrente “Run you clever boy...and remember". Nós a ouvimos 3 vezes agora. Não há coincidências. Mas onde isso se conecta? Esperamos descobrir nos próximos 7 capítulos.

0 comentários:

Postar um comentário