domingo, 6 de janeiro de 2013
Água viva Time Lord ?
Água-viva da imortalidade
A água-viva imortal foi descoberta por acaso pelo estudante alemão de biologia marinha Christian Sommer em 1988, enquanto ele curtia suas férias de verão na Riviera Italiana. Christian, ele coletava algumad espécies de hidrozoários para estudos, e acabou capturando a misteriosa criatura pequena — da espécie Turritopsis dohrnii —, ficando espantado com o que observou no laboratório.
Após examiná-la durante alguns dias, ele percebeu que a água-viva simplesmente não morria, regredindo ao seu estado inicial de desenvolvimento até reiniciar o seu ciclo de vida outra vez, sucessivamente, como se sofresse um envelhecimento reverso.
Assim, de acordo com um artigo publicado pela The New York Times, desde Sommer descobriu a criatura, a pequena água-viva imortal vem sendo estudada por alguns cientistas, que tentam entender esse aspecto “Benjamin Button” da criatura. E compreender o funcionamento da incrível habilidade da água-viva poderia desvendar os mistérios da vida eterna.
criaturas marinhas que podem se regenerar
Segundo o The New York Times, graças a um Projeto chamado Genoma, que veio a ser concluído em no ano de 2003, os cientistas descobriram que os humanos compartilham o mesmo número de genes com uma série de animais, e que, de fato, existe uma incrível similaridade genética entre os humanos e as águas-vivas.
Além disso, a Turritopsis dohrnii não é a única criatura marinha com habilidades especiais . Existem outros hidrozoários, como a hidra, capazes de se regenerar e adotar outras formas indefinidamente, em um ciclo que também pode ser considerado imortal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário